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Boas Maneiras- A Arte da Apresentação-Aula 2


-e ai chapa belê!
Bem em uma conversa do nosso dia dia isso até que é aceitável. 
O problema é que o comum vira regra e muitas vezes não sabemos separar o joio do trigo.

Apresentações formais hoje não são tão exigentes como antigamente mais precisam (ainda precisam) de algo mais elegante e sutil.


A apresentação pessoal começa com sua Imagem. Ela é seu cartão de visitas. Valorize porém mantenha seu estilo, mas saiba vestir-se adequadamente. A internet está ai desfrute dela para compor seu estilo.
Uma boa dica, pelo menos pra mim foi assistir aqueles programas de transformação.
O Antes e depois. Quem tiver dindin, pode ter seu personal Style.  Fica a dica!
Fui muito radical uma época, achando que todos deveriam gostar de mim do jeito(errado ) que era , mas o fato é que uma má impressão inicial dificulta muito qualquer relação. Causando uma impressão favorável no primeiro contato, o relacionamento será muito facilitado, portanto capriche na primeira impressão. 

A primeira impressão é a que fica mesmo:

Pesquisas confirmam que as pessoas levam apenas 30 segundos para formar uma opinião sobre alguém. Portanto, você tem pouco tempo para construir uma primeira impressão. Isso também mostra o quanto é importante o aspecto visual na formação dessa impressão. Eis por que a apresentação pessoal é tão importante e por que vale a pena caprichar nos detalhes da aparência, escolhendo a roupa certa para cada ocasião e adotando uma linha de conduta condizente com o seu papel profissional ou com o evento que está disposta a ir..
 
Capriche no aperto de mão.
Pelo aperto de mão é possível identificar um pouco da personalidade de uma pessoa, ou
pelo menos o que ela sentiu no momento em que cumprimentou você. Um aperto de mão
correto transmite segurança, inspira confiança e simpatia. Olhe nos olhos, e sorria. 
Quem tiver medo de doenças e pega apenas as pontinhas dos dedos saiba que isso é indelicado e muti feio. Põe um Alcool Gel na bolsa, e o use no banheiro pelo amor! Mas não seja deselegante viu.

Beijar ou não beijar?
Ao ser apresentado a uma pessoa do sexo oposto, lembre-se que a iniciativa deste cumprimento deverá partir do indivíduo mais importante para o menos importante ou do mais idoso para o mais jovem. Um beijo ou dois? Limite-se a um, mas esteja atenta, para não deixar a outra pessoa sem graça. Esse é um hábito que varia de um lugar para outro, em São Paulo o costume é um beijo, os cariocas usam dois... Aqui em Fortaleza são dois viu!

Olha um exemplo de um evento formal onde aperto de mão e beijo podem ser usados.

 Michele Obama, além dos dois ela apertou o ombro do convidado. Esse gesto acho muito bonitinho, mas lembrando que isso era o fim de um jantar e logo ela teve tempo suficiente para estreitar laços e mais além do formal. Sim nós podemos também?!


Fique atenta aos nomes.
 
Esquecer o nome de alguém é constrangedor, mas pode-se remediar a situação com muito cuidado e discrição. A melhor tática é agir com franqueza, desculpando-se e perguntando novamente o nome dap essoa. Mas, aí, cuidado para não esquecer novamente...
Eu tenho um problema terrível com nomes. a tática que uso é assimilar o nome á alguem do meu convívio ou relacionar a alguma o coisa fica a dica.

Respeite o espaço dos outros.
Cuidado para não exagerar na dose do bom-humor. Evite o excesso de intimidade, saiba com quem está lidando antes de fazer uma brincadeira. Sou muito extrovertida, tive que dosar isso. No meu caso eu até que me perdoo pois estou na terra do humor e Cearense faz graça com tudo. Mas no ambiente de trabalho ou quando viajo. Lembro bem disso!

Ouça antes de falar.
Será que alguem ai é tão tagarela como eu; Força amiga eu tive que controlar isso Como é difícil.
Dê oportunidade para os outros se manifestarem, ouvindo com atenção até que concluam seu pensamento. E quando chegar a sua vez de falar, lembre que uma pessoa segura de si não precisa gritar, simplesmente diz o que tem a dizer com naturalidade. Falar alto ou baixo demais, argumentar com veemência ou manifestar-se por monossílabos são sinais de insegurança. Lembrem disso!

Atenção à postura corporal.

Seu corpo revela mais do que as palavras que você diz, sobre quem você é e o que está sentindo. Nosos corpo fala muito.(isso é um assunto para um post bem bacana viu)Procure manter sempre uma postura adequada, valorizando sua presença, sem parecer vaidosa ou
enfatuada.

Mantenha o alto astral.

Saúde não é somente o bem-estar físico, mas também mental e espiritual. Além do corpo, também precisam estar em ordem as suas idéias e emoções. Reserve sempre um tempo para você, para pensar nas suas coisas pessoais, lembre-se que os outros preferem ver você alegre e feliz.
Onde estou graças a Deus e meus amigos são gargalhadas de 5000 decibéis porém a educação manda que a gargalhada seja praticamente anulada em qualquer evento mais formal.

Cultive o senso de ocasião.

Não tente tirar proveito do fato de estar diante de uma pessoa importante, aguarde momento e ocasião adequados para abordar assuntos do seu interesse.  Queria muito que todos do meu trabalho estivessem lendo esse trecho agora. BAjular muito é uma extrema falta de educação; Quantas vezes tentamos falar com nossos Gerentes ou diretores e sempre tem alguém puxando o saco né? Aprenda a criar ocasiões e percebêlas,aproveitando-as sem ultrapassar os limites. É preciso ter discrição e sensibilidade para não tornar-se desagradável, sabendo quando falar e quando calar.

Evite gírias e jargões.
Evite gírias e jargões, que, além de causarem má impressão, demonstram pouco conhecimento ou mau uso de vocabulário. Comecei  o post falando disso lembram?

Olha que bonitinho ...
  1. Sempre se apresenta o homem à mulher. Todavia, tratando-se de um religioso, a mulher deverá ser apresentada.
  2. Apresenta-se uma pessoa mais moça a uma mais idosa, e a solteira à casada.
  3. A mulher deverá estender a mão, antes que o faça o homem que lhe foi apresentado. No entanto, se a pessoa apresentada se limitar a um outro cumprimento, deverá ser correspondido do mesmo modo (exemplo: ligeira inclinação de cabeça).
  4. A mulher, em sociedade, nunca se levanta ao ser apresentada a outra mulher, com exceção se esta for a anfitriã ou uma senhora de idade.
  5. Os anfitriões não necessitam apresentar todos os convidados entre si, no caso de uma recepção de grandes proporções. Basta apresentar alguns à chegada. E num coquetel usa-se a mesma praxe.
  6. O convidado de honra, numa recepção de cerimônia, é apresentado a todos os convidados e deverá ficar ao lado da anfitriã, à entrada e de pé.

    • Mais  regras de etiqueta.
    1.       Falar baixo, as pessoas tendem a erguer o seu tom de voz isso não é nada elegante, por isso mesmo quando houver muito barulho o certo é se aproximar da pessoa e nada de ficar gritando.

    2.       Sempre evitar assuntos particulares perto de outras pessoas desconhecidas, as outras pessoas não precisam saber da sua vida, dependendo do assunto você pode até causar constrangimento nos demais.
    3.       Nada mais deselegante do que atender o celular no meio de outras pessoas e ficar conversando ali. Procure pedir licença se a ligação for importante e vá a um lugar mais sossegado para atender o telefonema.
    4.       Preste atenção no toque do seu celular, pois, o toque do celular pode refletir o seu estado de espírito sem que você perceba. Então procure evitar toques engraçadinhos, principalmente onde tem muitas pessoas e o clima do ambiente está calmo, de preferência deixe para vibrar.
    5.       Respeite a placa de silencio, principalmente em museus e bibliotecas

    Esqueçam os apelidos pelo amor! 
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See you latter bjbjbjbjb@martikavictor
    Imagem: Cena onde Açucena da novela Cordel Encantado é apresentada pela primeira vez  a corte e 
    do clássico filme  My Lady fair onde nossa Diva é levada a sua primeira apresentação social.

    5 comentários

    1. Amei, acho que o principal mesmo, é estarmos atentas para o que o outro necessita ou espera de nós, observar , escutar, tratar com carinho e respeito e ser gentil, não faz mal a ninguém .... algumas regras eu não sigo pois gosto de ficar mais relaxada e deixar o outro relaxado tb, mas respeito e delicadeza é sempre bom quando nos encontramos com alguém ou em algum evento

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    2. Hello beautiful ladyyyy!!!!
      Adorei o Pin Ups From Brasil!!!!
      Tuuuudo a ver com o Vintage Memoirs.
      Vou te mandar um email.
      Muaks

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    3. olá. GGostei muito deste post. Acho que vou mandar secretamente para alguns colegas. hahaha. Hmm a materia sobre postura, você j´fez?

      Beijos

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