Tradutor

♛Curta nossa Fan Page♛

Alô, Docura! - I Love Lucy à Brasileira



Alô, Docura! - I Love Lucy à Brasileira
Por Edson Rodrigues

John Herbert e Eva Wilma
Esta comédia romântica é uma produção brasileira da TV Tupi, baseada em moldes oriundos do exterior. Não há como negar que foi nitidamente inspirada no modelo da série americana I Love Lucy, estrelada por Lucille Ball e Desi Arnaz.
Os temas abordados em Alô Doçura sempre retrataram os vários níveis de problemas no relacionamento entre homens e mulheres. A cada episódio, os atores interpretavam personagens diferentes, e, em geral, as histórias eram encenadas em auditório, incorporando a reação do público. Foi a primeira série no Brasil em formato sitcom (comédia de situação), com histórias apresentadas em forma de esquetes com 15 minutos de duração.  
Alô, Doçura! foi criada para o rádio por Otávio Gabus Mendes, com o título de "O Encontro das Cinco e Meia". O casal foi interpretado por Haydée Miranda e Paulo Maurício. O programa foi adaptado para a tevê e estreou em 1953 sob o título de Namorados de São Paulo, estrelando Eva Wilma e Mário Sérgio, que depois foi substituído por John Herbert quando da troca do título para Alô Doçura. Como nesta época ainda não havia o video-tape, os episódios eram transmitidos ao vivo. Até 1957 a série era transmitida somente para São Paulo. Neste ano, começou a fazer parte da programação da TV Tupi carioca, o que obrigava os atores a viajarem com freqüência no eixo Rio-SP.
 O sucesso junto ao público foi inquestionável, embora muitos não o aceitassem taxando-o de cópia descarada de I Love Lucy.
Em 1955, durante a produção do seriado, Eva Wilma e John Herbert resolveram se casar, ganhando o apelido de "Casal Doçura". Ainda estrelavam a atração, quando tiveram os filhos Vivian (1958) e John Herbert Jr. (1960). Em alguns episódios, Eva representava uma personagem que também estava grávida; em outros, a gravidez era disfarçada. A atriz Marly Bueno Eva foi a substituta de Eva.
Nada existe com relação ao número exato de episódios produzidos. Sabe-se que o programa não teve transmissão contínua, pois em determinadas épocas do período 1954/64, deixou de ser produzido, ora por um motivo, ora por outro. Sabe-se também que não existe um único episódio completo arquivado, mas ainda restam cenas do programa em película. São cenas curtas, totalizando cerca de 50 minutos, em posse da Cinemateca Brasileira. 


:*************************
by martika
Alô, Doçura! foi uma série de televisão brasileira exibida de 1953 a 1964 pela TV Tupi, tendo sido criada e dirigida por um dos grandes autores da teledramaturgia brasileira, Cassiano Gabus Mendes.

Um comentário

Obrigada ! Gosto muito de ler seu comentário aqui!
Volte sempre.
@pinupsdobrasil

Map

Topo