Tradutor

♛Curta nossa Fan Page♛

Coletânia Completa: Celly Campello!





Tomo um banho de lua...fico branca como a neve  lá lá lá lá!
Gentem eu vibrei muito!
Todos os domingos curto com muito amor minha casa e a Celly está entre minha lista de músicas que animam meus Dias Felizes!
Olha que maravilha!
A gravadora Discobertas, do jornalista e pesquisador musical Marcelo Fróes, tem feito um trabalho incrível de relançamento de clássicos da música brasileira. Depois de Zimbo Trio, Ed Lincoln, Elza Soares, Beth Carvalho, Joyce e Taiguara, agora é a vez da Rainha do Rock, Celly Campello! A caixa abrange seus discos lançados na Odeon nos anos 50 e 60, incluindo o LP “Celly”, gravado em 1968 e nunca mais reeditado. O material foi todo remasterizado a partir das fitas originais e saem com capas e contracapas originais, faixas bônus, ilustrações raras e textos históricos escritos especialmente por Albert Pavão (um dos pioneiros do rock brasileiro e irmão da doce Meire Pavão).

Nascida em Taubaté em 1942, Celly foi - ao lado do irmão, Tony - o primeiro grande fenômeno do rock brasileiro quando estourou com sua gravação de “Estúpido Cupido” em 1959, aos 17 anos. Em pouco mais de dois anos gravou e lançou 5 álbuns, mas abandonou a carreira prematuramente após o casamento. Em 1976 voltou a fazer sucesso graças à novela
Estúpido Cupido, da TV Globo, chegou a retomar a carreira, mas logo sumiu novamente dos holofotes. Infelizmente faleceu em 2003, aos 60 anos.

A caixa de Celly Campello já está à venda nos sites da 
Livraria Cultura e Saraiva e breve estará nas lojas do ramo.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada ! Gosto muito de ler seu comentário aqui!
Volte sempre.
@pinupsdobrasil

Map

Topo