Tradutor

♛Curta nossa Fan Page♛

Estética: Prevenindo a Acne


Oi Ladies!

            Estou com vocês à três semanas já, ola-lá! 
Estou imensamente feliz!
            Já falamos sobre higienização e filtro solar, e espero que esteja ajudando vocês a cuidarem mais da pele.
            Mas outro ponto minhas pacientes vêm me perguntar como cuidar e qual motivo do aparecimento: A acne. Acreditem, não tem idade específica para o surgimento de acne.
            Realmente na pré-adolescência e na adolescência, o aparecimento de acne se torna mais natural, porque já é esperado esse processo para a fase adulta, onde os hormônios (Estrogênio e testosterona) ainda estão entrando em equilíbrio total.
            Mas e daí? Por que então depois que você já passou dos 19 anos, seu corpo se desenvolveu, menstrua super certinho e ainda assim as acnes aparecem?
            Muitos fatores contribuem para o aparecimento das acnes, fatores endócrinos, infecciosos e alérgicos, gastrointestinais, alimentares, metabólicos, medicamentosos, genético e psicossomático, além do uso de produtos comedogênicos.
            Evitar o uso de cremes gordurosos, dando preferência a géis e loções oil-free, o uso de esfoliantes também pode ser útil em alguns casos, sendo aconselhável no estágio inicial da acne.
            Aqui vou passar para vocês etapas da higienização para o tratamento “home care” para a acne:


1.      Higienização: Uso de sabonetes anti-sépticos, e uso de esfoliantes, onde hoje são encontrados também na formulação de sabonetes.
2.      Tonificação: Uso de tônicos adstringentes como por exemplo Hamameles
3.      Filtro solar: Não se esqueçam dele nunca!

            Espero que tenha esclarecido um pouco sobre acne. É muito importante que estejam atentas pois é um problema que se não tratado pode se agravar. Contando também que uma pele acneica não fica nada bonito, rrs.
            Qualquer dúvida sobre o assunto, mandem e-mail e ficarei feliz em responder. Sempre lembrando: Uma pele bem cuidada é sinônimo de garota feliz! ;)

Muac! 
Renata Gomes de Oliveira
renasgomes@yahoo.com.br

Edição
@martikavictor

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada ! Gosto muito de ler seu comentário aqui!
Volte sempre.
@pinupsdobrasil

Map

Topo