Tradutor

♛Curta nossa Fan Page♛

Moda: Saia Lápis....



A saia lápis tem o charme da peça justa e com comprimento bem discreto.  É o estilo mais básico de todas, do tipo tem que ter no armário.



Elas surgiram entre as décadas de 1940 e 50 e e logo se tornaram um clássico do guarda-roupa feminino.(No após a Segunda Guerra Mundial)
 Elas são simples, discretas e, acima de tudo, elegantes, as saias lápis são freqüentemente associadas a mulheres poderosas. Sua fama vem do cinema francês daquela época, onde suas protagonistas eram adeptas ao modelo.  Até hoje vemos que a peça está em alta e bombando nos desfiles. Mesmo à primeira vista parecendo meio formal, há combinações que deixam a produção mais tranquila.

 No Brasil, a peça foi amplamente adotada na década de 1960, complementada com escarpins e twin-sets.


Usada bem justa, ideal para o corpo estilo retangulo e triangulo invertido. Fica bem para as moçoilas magras e com pouco quadril e glúteo. Deixa o corpo super elangante e pode ser usada em cintura alta ou baixa (para o momento, a tendência é usar a cintura alta)

Os modelos clássico são até o joelho, usa-se a fenda (nas laterais ou atrás)

A saia lápis possui vários comprimentos. Ela pode estar acima do joelho, em cima do joelho ou abaixo. O comprimento abaixo do joelho é indicado para as mais altas, que querem disfarçar um pouco as pernas. O tamanho ideal mesmo para quem quer parecer longilínea é o modelo acima do joelho. Para quem está acima do peso ou tem quadril mais largo, procure a saia que tenha um tecido mais molinho – malha ou algum com elastano -, que vista bem seu corpo. As saias que são de tecido mais grosso, com forro, tendem a subir enquanto você anda. Aí fica um saco puxar para baixo o tempo todo!
Cintos grossos ou finos também ajudam a dar forma à cintura, por isso, aposte!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada ! Gosto muito de ler seu comentário aqui!
Volte sempre.
@pinupsdobrasil

Map

Topo