Tradutor

♛Curta nossa Fan Page♛

☘☘☘ O que é ser pin up nos dias de hoje? ☘☘☘


Olá! Durante o último mês, muitas discurssões ocorreram nas redes sociais sobre o que é ser pin up? Banalização das pin ups? Beleza das pin ups!!

Não sou detentora do saber! Muito menos ou dona da razão. 
Pin up não é uma Marca...

ONTEM
As pin-ups enlouqueciam os homens no passado! 
Sexy, toda sorrisos, ás vezes desajeitadas ou ensaiadamente bobinhas, as mulheres pin-up foram construídas para isso mesmo, serem admiradas na fantasia, no desenho ou na fotografia. O estereótipo, e por que não dizer o estilo, povoa nosso imaginário até os dias de hoje!
A roupa ora delicada ora sensual, a cinturinha fina, a maquiagem impecável, coxas grossas e a "leve sugestão sexual", são apenas algumas das características do gênero que teve seu ápice dos anos 30 aos 50.
 
O estilo, também chamado "cheesecake", é uma das representações da sexualidade feminina explorada imensamente em revistas, histórias em quadrinhos, calendários, pôsteres e cartões-postais. Não é a tôa que o termo "pin-up" vem da palavra "pendurado" em inglês, imagens feitas para os homens pendurarem nas paredes, como de fato faziam os soldados norte-americanos em guerra.
 
A expressão “cheesecake” é sinônimo de “foto pin-up”. antecipando-se a “pin-up”, embora anedotas afirmem que a expressão estava em uso na gíria pelo menos 20 anos antes, originalmente na frase (dita sobre uma bela mulher) better than cheesecake (algo como gatinha...).
 HOJE
Bem neste pequeno relato, pouco histórico, é para  para que possamos conhecer o que é Pin up. Ao pé da letra.
Pin up é atitude!
Jeito de ser!
Uma escolha para os dias de hoje! 
 
Todas podem  vestir-se de pin ups para um álbum, para tema de festas, para sua própria vaidade. fazer biquinho, batom vermelho delinear olhos, Escolher uma Diva para se inspirar,  enfim. Isso é padrão de Estética.

 A estética pode ser usada e abusada.
A moda está ai, o estilo retrô também!
 Mas peço com carinho: Não confundam...padrão(imposto) de beleza com o  Estilo pin up!
Minha definição( e repito, que é uma opinião particular) 
Ser pin-up é questão de atitude. O que determina não é apenas delineador batom vermelho, e sim atitude sensual, delicada e principalmente, ser feminina.
Ser pin-up significa manter o lado "mulherzinha" sem ter vergonha; As mulheres procuraram muito se igualar aos homens e esqueceram isso. Somente no final dos anos 90 nós mulheres percebemos que somos seres únicos, e somos tão capazes e inteligentes como eles. Então a busca pelo feminno resgatou nossa ingenuidade, delicadeza, vaidade. Ser romântica, sapeca, buscar a beleza natural, ser educada. Ter a liberdade contudo de se admitir mulher. Vou adicionar aqui também gostar de retrô. 
Pois assim difere do que é modismo...
 Lembrem-se das palavras chaves:
Pin up-Retrô-Estilo-Padrão Beleza-Moda-Estética!
São coisas muito diferentes!!!
Combinado?
************************************ 
Lembre-se das palavras de Miss Kerosene Deluxe:
 
Essa é uma ilustração de 1950 de Peter Driben. Observem com carinho as curvas! Cabelos ondulados, pernas grossas. As pin ups possuem uma imensidade de perfis. Pin up não é um esteriótipo.....
 
Aqui uma ilustração de 1961 uma pin up...Sim uma mulher madura, feita em uma ilustração belissíma entitulada Fur Wrapped de Al Buell. Renove seus conceitos. Ser pin up é ser femenina! É ser graciosa! Não crie esteriótipos!!!
 


"Não importa sua forma ou tamanho, você pode ser uma Deusa!"
"Ao Julgar os outros pelas aparências,
esquecemos a verdadeira identidade..."
Fica a dica!

Um comentário

  1. Adorei seu texto, sempre admirei as lindas pin ups , cresci vendo estas figuras e até muitas destas lindas mulheres doas anos 50, meu avô era fotógrafo e eu ficava por horas vendo os álbuns de fotos que ele tinha dos carnavais, casamentos, 15 anos , aquelas mulheres lindas em seus vestidos, hoje aos meus 42 anos de vida sou apaixonada por estas figuras, algumas pessoas me perguntam pq posto tanto fotos sobre elas e o por que de gostar tanto, lendo seu texto percebo que ele vai bem de encontro ao que penso ser um pinup , a beleza sensual velada sem vulgaridade, sem esteorótipos,o jeito feminino, inocente , enfim amei parabéns pela escrita concordo com vc amiga! beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada ! Gosto muito de ler seu comentário aqui!
Volte sempre.
@pinupsdobrasil

Map

Topo