Tradutor

♛Curta nossa Fan Page♛

Pela “Não” Banalização das Pin-ups by @pinupsdobrasil



O tema é a banalização das pin ups.
Lembram do texto da bia ? Leiam aqui

O que acho sobre o assunto?

Em primeiro lugar as pin ups não possuem donos, senão seus ilustradores!

Em segundo lugar...
Muitas de nossas Divas serviram de modelos para esses ilustradores e consequentemente, adotaram o estilo como padrão de vida(Ex: Marilyn e Bett y Page); Estilo esse ainda escolhido por muitas de nós. 
O Estilo que predominou principalmente nos anos 50 por sua moda, makes, blá blá blá


Qual o lado positivo disso?

Para mim @martikavictor  eu repito sempre. 
Precisamos  ser delicadas.
(pin-ups) existem! Ser pin-up é questão de atitude. O que determina não é apenas delineador batom vermelho, e sim atitude sensual, delicada e principalmente, ser feminina. Ser pin-up significa manter o lado "mulherzinha" sem ter vergonha; As mulheres procuraram muito se igualar aos homens e esqueceram isso. Somente no final dos anos 90 nós mulheres percebemos que somos seres únicos, e somos tão capazes e inteligentes como eles. Então a busca pelo feminino resgatou nossa ingenuidade, delicadeza, vaidade. 

Pin ups são mulheres seguras e confiantes, cheias de auto estima e estilo próprio
Um Ser romântica, alegre , geralmente sapeca, se cuida,  é educada. 
Tem a liberdade contudo de se admitir mulher. 
Se é assim ganhamos pois as mulheres passaram a atentar o olhar para uma
postura mais clássica, com mais feminilidade. 

O lado Negativo! 
A visão equivocada ,
 a falta de conhecimento, 
a falta de pesquisa desde os anos 20 aos 60,
conhecer bem a época, historicamente, 
seus astros e estrelas,
Música etc...
 mas o pior de tudo é a   erotização.
 Fico olhando esses ensaios Pin ups e é raro ver que o fotográfo realmente entendo do assunto;
As pin ups não eram erotizadas? 
Não elas eram sensuais!



Mesmo em ilustrações mais ousadas a sensualidade estava lá!
Não é estar caracterizada é  ter a  alma pin up. 


O que o mercado está em alta o  'vestido de bolinha' , saia de cintura alta, maquiagens com delineado, batom vermelho, acessórios para o cabelo.

Mas a moda é isso um vai e vem constante.
 Quem gosta e escolhe esse estilo usa sempre sempre.

****************************************************************
Eu por exemplo , todos os dias acordo as 5:30da matina para estar ás 07hs atendendo Motoristas para um grande Centro de Distriuição . Traballho com logística gente!
 Preciso manter o ar formal e simpatia. Me jogo nos acessórios. Florzinha no cabelo, make bem feitinho, sapatos retrô. No começo as pessoas estranham mais depois até copiam kkkk. 
me chamam de brega, exibida mas nem ligo. Amo quando troco o batom e escuto:
-Cadê o batom vermelho Dona Marta! 
kkkk
Enquanto todas se jogavam na chapinha, luzes, franjas seguindo as tendências vou trabalhar assim. Igualzinha a foto. Mas eu gosto, me sinto bem assim, Amo! Meu jeito não é forçado, sou naturalmente atrapalhada, sapeca, alegre em 98% do dia kkk  Duas coisas não são  chiques em mim kkk minha gargallhada e falo alto quando estou vibrando e repetindo frases como  -Que lindo! Que amor! Eu quero muito! Diva!! Que tudo! Ai que amor! 
Assim sou eu!

 Sim conheço menina que são adeptas ao estilo realmente. 
Gisa arruma sua casa igualzinho a mim Toda mulherzinha! Temos tanto em comum que acho que somos almas afins(de afinidade).
Helô é dona de uma atitute que admiro muito.
Charlotte, tem um blog lindo"
O que dizer do Blog da Priscilla, postagens com conteúdos e credibilidade.
Elaine nossa Pin up, desde cedo adotou o estilo.
Esses Quinteto são minha maior inspiração. Foram por elas em parte que criei este blog !


Adoro quando o tema é discutido, adoro quando resolvem fazer albúns  de fotinhas no estilo, querendo ou não a sementinha do glamour estar sendo lembranda, divulgada! 
Bom pra nós que respeitamos e amamos  todos que adimiram o retrô, o Vintage!



17 comentários

  1. Ai, como é bom ler essa matéria, eu fico mto triste quando vejo sites como o Garota Pinup, que se dizia o primeiro site a mostrar as verdadeiras pin ups brasileiras, mostrando fotos de garotas fazendo bico e usando mini lingerie, e tantos outros sites por ai que dá até dó, isso quando não mostram uma funkeira "encarnando"tal pin up, é lamentável, mas nós, pin up`s de alma e corpo superamos isso e dignamente mostramos como é = )

    ResponderExcluir
  2. nunca pesquisei muito sobre a atitude pin-up, sempre procuro pelas makes.

    Adorei a ultima imagem pena que a perna da moça do meio ficou pela metade.

    Beijos linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola e isso ai garota falou tudo,gostar do estilo pinup requer um certo cuidado,quandi vc se identifica,acaba fazendo parte da sua vida do seu dia a dia,e o modo que vc se veste diariamente,quando vai a uma festa seja ela de familia vc usa o make pinup,seu modo de se vestir e diferente, sem se fantasiar,que e bem diferente,sensualidade e não vulgaridade,não tem nada a ver postar muitas fotos com poses de pinup.Pinup e estilo de vida,não importa se vc começou a gostar do estilo agora ou a muito tempo so tem que ter bom senso beijuss a todas as amantes do estilo não mudem e bonito sensual....

    ResponderExcluir
  4. COMENTÁRIO DA GISA LÁ NO MUDANDO O PERCURSO

    "è pra choraR? emocionei! E concordo. a frase: "Não é estar caracterizada é ter a alma pin up. " diz tudo! Não se faz uma pin-up, se é uma Pin-Up. em parte, amo ver que tendencias maravilhosas sendo seguidas e recridas! por outro lado, detesto ver gente nada haver vestindo o memso que eu e me olhando torto...mas quer saber, "tentem copiar o que é bom" - eu penso. Uma coisa que não me desce bem é colocar paniquete (sem desmerecer as moças, algumas tem beleza esculural que não terei) semi-nuas em "pose" e dizer que é ensiao pin... realmente enfraquece a classe! O que importa, eu creio, é que não é preciso titulos, porque afinal nós, Pin-ups sabemos quem somos e nos amamos por isso! "VIVAS" VIVAS" Á NÓS DIVAS! em Pela “Não” Banalização das Pin-ups by @pinupsdobrasil

    ResponderExcluir
  5. Adorei o que vc disse, concordo com tudo e assino em baixo....sinceramente acredito que as pinups são simbologias do orgulho feminino...amoo

    Amei seu post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Querida você temum jeito muito único de escrever e expressar suas emoções, parabéns por que isso é lindo, eu realmente amei o sseu blog e o seu ponto de vista com relação ao estilo (lindo) pin-up.

    Voltarei sempre e sempre aqui por que amei cada post, você está de parabéns.

    Abraço minha querida.

    Você poderia visitar o meu blog?
    http://vestidodebolinhaesaltoalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Querida você temum jeito muito único de escrever e expressar suas emoções, parabéns por que isso é lindo, eu realmente amei o sseu blog e o seu ponto de vista com relação ao estilo (lindo) pin-up.

    Voltarei sempre e sempre aqui por que amei cada post, você está de parabéns.

    Abraço minha querida.

    Você poderia visitar o meu blog?
    http://vestidodebolinhaesaltoalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. As pin ups em suas épocas eram mulheres ousadas, que faziam coisas que as mulheres normais não tinham coragem. Eram mulheres modernas no sentido de terem uma atitude à frente de seu tempo. Eram épocas caretíssimas em termos de mostrar partes do corpo e elas, ousadas, mostravam. E hoje, quem seriam as pin ups? Como adaptar a atitude pin up aos tempos modernos? As mulheres à frente de nosso tempo, que não tem pensamentos conservadores, caretas e retrógrados, também são pin up?
    Em termos de moda, adoraria que todas as mulheres usassem roupas inspiradas no retrô, em épocas passadas. É tão mais elegante! Não me importaria se todas aparecessem por aí usando moda dos anos 40 ou 50 pela rua, não mesmo. Vejo cada aberração por aí. Roupas inadequadas ao tipo de corpo. Pin up é atitude e não apenas moda. A moda é retrô.

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei ler esse post, achei realmente valiosas essas palavras.
    E realmente a essência de uma pinup nunca será banalizada. Adorei a atitude da Marta, não se render a chapinha não é para qualquer uma hoje em dia.

    Parabéns adorei o post!

    ResponderExcluir
  10. Fico cada vez mais feliz com vcs meus amores! Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Realmente falou tudo! Obrigada pela visita ao Camila Camaleônica, pelo recadinho. Estou sempre visitando aqui! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Concordo com tudo que tu disse, mas na hr que cita charlotte como referencia vintage kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não, não e NÃO! Como você mesma disse, pin-up é um estilo de vida, é ser delicada, sensual, "phyna", e principalmente ser educada, coisa que menina maça podre nuncaaaa terá na vida dela, provavelmente nunca ouviu nem aprendeu o significado de educação. Sair falando mal de todas as meninas que seguem também o estilo e se auto afirmar a rainha do vintage é algo bonito de se fazer? E fazer CYBERBULLYING é legal agora e é referencia? Legal os seus conceitos viu kkkkkkkkkkkk

    outra, você acha mesma que ela nunca falou mal de vc? Vai sonhando!!! Como todas as outras meninas que foram ENGANADAS por aquele falso ar de simpatia dela, já fui amiga dela e levei a famosa facada por trás, assim como ela falou mal da Helô, que ela a "babygirl" preferida dela, assim como a Laís do blog world pin-up, da Juliana boiger e da Ju Ginger, e até da Paolla que amava ela... assim como todas essas, ela já me falou mal de vc também, não se engane com aquele sorrizinho bonitinho que só faz pra conseguir as coisas, que depois que consegue o que quer, mete a faca por trás. Acorda pra vida, Marta, gosto muito do seu blog e admiro as pessoas que tem a SUA atitude, não a dela. Vc acha que ninguém gosta dela (pelo menos os que já conheram a verdadeira peça) só por inveja ou por nao gostar simplesmente? não..... é porque ela deu motivos, e motivos esses BEM sérios. Agora se você quer continuar a dar ibope pra gente desse tipo, PODRE, é com vc... só não deixa de pensar que POR ENQUANTO vc pode ser a amiguinha dela (resumo:só um meio dela conseguir algo), depois ela te mete a faca e vc entra pro nosso grupinho... sai dessa, ela é roubada. nao falo isso por mal, pode perguntar a TODAS as minas que citei que elas irão te dizer as "lindas" histórias que aconteceu entre elas e a charlotte. Menina sem personalidade, falsa, manipuladora e sem carater, é o que ela é. Fico triste quando vejo alguem idolatrando ela desse jeito e não sabe o que ela falou pelas costas.

    até!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário. Peço cuidado pois não costumo idolatrar ninguém! Sabe quando criei o pin ups do Brasil recebi muita crítica e facada nas costas também! Muitas das pessoas que me criticam hj por exemplo vez ou outra aparecem pedindo divulgação ou alguma ajuda! Sabe, cada um dá o que tem né? Houve uma época que chamavam meu projeto de lixo, que queria der a dona das pin ups brasileiras, fui plagiada elas minhas contas 6vezes, passei um ano e meio longe de tudo! Obrigada por se importar agradeço mesmo! Mas hj sei bem que esse campo retrô e vintage é um campo minado...e não quero atrito com ninguém até porque, vc tb pode ser vítima. Por isso fiz esse post! Não se trata de ser dona, rainha, nada disso! Pin up está na alma e não tem dono nem regras. Vai a cargo da cabeça de cada um. Da educação de cada um , da gentileza de cada um,

      Excluir
    2. Eu sei de tudo que falam mal de mim tudo! Tudo! Já chorei horrores, me iludi com muita gente! Hoje sem aonde devo pisar direitinho! Esse artigo foi inscrito em 2012 e de lá pra cá me vi no deserto. Muita coisa mudou! Eu respeito todo mundo e espero o respeito em troca...quanto isso não acontece...saio de mansinho a pessoa nem sente minha falta kkkk O único grupo que tenho é o Pin ups com Tempero brasileiro e só! Os outros....kkk todos já jogaram pedras acredite , em mim! Existe muita vaidade nesse meio! Eu quero mesmo é continuar falando daquilo que eu gosto...do que me dá prazer! Se vir um seguidor ótimo, se curtiu minha fanpage melhor ainda!

      Excluir
  13. Exatamente o que eu digo... posta então coisas que você gosta sem citar o nome de pessoas que estragam completamente o estilo que nem a charlotte. Qualquer meninas dessas q citei acredito que não falam mal de vc, conheço elas, e sei que elas estão longe de serem a charlotte dois, assim como muitas outras meninas, é só saber se envolver com as pessoas boas, e saber a verdade, se elas falaram ou não mal de vc, pq tem menina mesmo nesse universo que metem a faca por tras e depois ta aqui pedindo ajuda, é fodah!!! mas então... não digo que vc idolatra, mas vc deveria rever as suas atitudes quanto a ela, pq semana passada msm eu já vi seus comentarios no blog dela e não me parecem de alguem que sabia da verdade, que ela falava mal de vc, só quis abrir os seus olhos pq vc é uma das blogueiras q mais gosto desse estilo, e que é humilde de coração, e não merece ser tratara desse jeito e deixar vim comentar no blog dela mil e uma flores, saka?? então... deixa essa menina de lado, gente que traiu marido, fala mal até dos alunos e trata a vó dela de uns 80 anoss que vive com ela como se fosse a empregada dela, e ainda pratica cyberbullyng PESADO na internet com outras meninas que seguem o estilo tbm (ela acha qe só ela pode seguir e é a unica que sabe tudo, acredite, ela acredita nisso msm), gente assim só consegue as coisas na falácia, ela conseguiu "tudo" aquilo sendo ela msm vc acha? kkkk é so falacia, até aquela menina que ela fez sorteio junto da mary kay ela falou mal depois, acredita???????? pra ver o nivel da pessoa. Não merece o mínimo de reconhecimento e muito menos pessoas que gostam dela, pessoas assim merecem sim viver sozinha pra aprender a valorizar as coisas VERDADEIRAS da vida...
    humildade, educação, simpatia e verdade são palavras que passam looooonge da charlotte, e depois daquela discussão toda que as meninas tiveram com ela, e ela até hj não acordou é pq o problema tá mais sério do que imaginávamos, aquilo é só hospicio agora kkkkk bjjjjjjjjjjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Não se preocupe entendo bem o seu conselho viu! ♡♡♡♡♡♡♡♡ Minha mãe sempre diz que o mundo não gira por acaso! E o que se planta colhe, uma pena ter pessoas assim né?! Mas agradeço de coração! ♡♡♡♡

      Excluir

Obrigada ! Gosto muito de ler seu comentário aqui!
Volte sempre.
@pinupsdobrasil

Map

Topo