Tradutor

♛Curta nossa Fan Page♛

Opinião: O que é ser pin up?!


  • Juliana Ginger
    Percebo q grande parte das "inspirações" de algumas pessoas são pelo consumismo e perdem um pouco a noção de cada coisa.
    Vejo as pin ups como belas mulheres que inspiravam artistas , e claro, homens. Mas qual mulher nao quer ser inspiradora?
    Quanto a cultura americana, sim, eles são uma nação de plástico, mas de lá também vieram muitas estrelas de uma era dourada que não volta mais. Mas não podemos esquecer que dentre estas estrelas existiam mtas mulheres francesas, alemãs, inglesas, etc.
    Fazer um comentário taxativo e tão direto desse jeito acaba sendo reflexo do que a pessoa vê.

    Em meu conceito "ser" pin up vai além de usar vestidos de bolinhas ou lenços na cabeça e fazer make com delineador preto. Para mim está muito mais ligado em cultivar e reacender a cultura dos anos '20 - '50, tanto a música qndo a moda... O comportamento acaba se encaixando dentro desse tema tbm.
    Antes essas novas gerações ( principalmente mulheres ) dessem mais atenção para a beleza natural, cuidado com a familia, trabalho, e ser mais rica culturalmente, do que encher de rótulos e se perder querendo ter "estilo".

    Gostei tanto da opinião da Ju que acabei bloggando !!!

3 comentários

  1. Adorei a opinião da linda
    e concordo ser pin up vai mto alem do visual
    beijos

    ResponderExcluir
  2. As pin up's na verdade vieram para mostrar como pessoas e situações cotidianas podem ser sexy, mas sabe como é...na vida real ninguém é muito sexy trocando o galão de água.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo post. =D

    Acho lindo que a cultura rockabilly, retro, vintage, pin up esteja assim, tão bem divulgada e se espalhando.
    Por isso que é excelente termos blogs assim que mostram a essencia de ter uma vida assim.
    Acho q pra quem gosta muito é algo que já vem conosco, que já está marcado, e isso reflete no exterior. Mesmo sendo extravagante ou tímido.
    E sem notar você já está rotulado.
    Por um lado é bom, pois vc foiu reconhecida(o) por algo que adora, e por outro acaba sendo estereotipado.
    Mas o bom é curtir e ter orgulho do que somos. Se isso for verdadeiro e sincero, sempre será bom! Independente de qualquer opnião.

    ResponderExcluir

Obrigada ! Gosto muito de ler seu comentário aqui!
Volte sempre.
@pinupsdobrasil

Map

Topo