Tradutor

♛Curta nossa Fan Page♛

Entrevista by Renata Oliveira- Banda Cry Baby‏




Meninas, esses rockers tocam rockabilly da mais altíssima qualidade e energia, e melhor de tudo: da nossa terrinha!
Poderia ser melhor?! A banda se chama Cry Baby, onde três meninos fazem as pin ups rodarem suas saias na pista de dança!
E é com enorme prazer que concederam essa entrevista muito legal mesmo!*******************************************

 O rockabily é uma cultura que tem pés fincados nos EUA e em outros lugares do mundo, culturas musicais bem diferentes do Brasil. O que fez vocês formarem uma banda rockabiilly legítimamente brasileira? 
  Tudo começou quando ganhamos um concurso cultural fazendo uma versão rockabilly de Johnny B Good, veja no link...http://www.youtube.com/watch?v=gEzlNjqeWzU 
Depois disso veio o caminho sem volta de compor musicas próprias. 
Não faria sentido algum se não a interpretássemos na língua do nosso país, então decidimos que seria um neorockabilly cantado em português.
 Foi o maior desafio, sabíamos que adaptações de gêneros musicais de outros países para o português nem sempre da certo. Começamos os ensaios e logo na primeira musica sentimos que estávamos criando algo possível ali. Sempre sonhamos em fazer alguma coisa pela a nossa música, por isso criamos essa proposta. A nossa maior preocupação foi em respeitar o estilo mantendo o seu timbre e essência, mas também procuramos a originalidade que é um pouco difícil no estilo. Rótulos e comparações são impossíveis não acontecer, por isso nós mesmos nos rotulamos. 
O Cry Baby é uma banda de neorockabilly extraordinariamente Brasileira típica de passos de dança na pista. Não somos melhores ou piores do que as outras bandas do gênero só porque cantamos em português, o rockabilly é de todas as línguas o importante é interpretá-lo com sede de rock!
  Vocês também são ligados a estética rocker? 
Claro! Um belo topete  e roupas do estilo são essências.
 
Como é a presença das pin ups nos shows? 
 Hoje é raro quando não tem. 
No começo quando começamos a tocar pela nossa região era muito difícil ter até um simples topete a não ser os nossos nos shows.
 A presença delas é uma constante inspiração. 
Veja essa musica nossa inspirada nas pin ups...http://www.youtube.com/watch?v=njeKQorCBBY&feature=related
 
Como já perguntei para outro convidado entrevistado( Adorei essa perguntinha!rss). Quando vocês olham para uma pin up. Qual é primeira coisa que voces olham: corpete ou topete? 
  
Pergunta difícil, são tantas partes pra olhar rsrs.
 O topete é um máximo.

Hoje em dia existem muitas tendências surgindo, virando modinha. Vocês acham que isso pode ou já aconteceu com as pin ups? 
Olha pode ser que fique mais em evidência.
 Temos que lembrar que o rockabilly na década de 50 foi uma tendência, ou modinha? 
O rockabilly estava na moda, musica, estilo de vida, carros e cinema. Esse universo é muito rico, ele só saiu de uma evidência total porque o mundo tem essa coisa de sempre mudar. Como todos nós que um dia tivemos fases diferentes e mudamos. 
O Stray Cats foi a banda revival do rockabilly nos anos 80. Eles vieram com um tal de neorockabilly que soava como o classico rockabilly mais com uma pegada mais moderna com influências de bandas daquela época. Eles acabaram sendo a banda mais famosa de rockabilly do mundo. O processo normal quando você faz sucesso com sua arte é que você influência outras pessoas, e aquilo pode acabar se tornando uma onda. Assista essa entrevista quando o Slim Jim Phantom (baterista do Stray Cats) veio ao Brasil e intenda melhor. http://www.youtube.com/watch?v=jJmp5Suassc
Sinceramente não acreditamos em modinha, acreditamos na arte. As Pin ups são lindas de morrer, nós não acharemos o fim do mundo se vocês virarem uma "onda" como já foram na década de cinquenta. Sabemos que o estilo das Pin ups é confundido com um simples batom vermelho. Pra que não exista uma distorção desse universo é importante que tenha dicas e informações sobre. Gente exclusividade não existe no mundo de hoje. O termo modinha só acredita nele quem não leva a arte a sério!  
Nós do Cry Baby temos um visão muita séria sobre isso. Tem gente que nem sabe o que é rockabilly como pode isso? 

Vamos falar um pouco da música de vocês. Em quais artistas vocês se inspiram? 
Elvis Presley, Stray Cats, Imelda May, The Baseballs, Brian Setzer e orchestra, esses são os principais pois são artista que inovaram de uma certa forma o estilo. 


Agora a palavra é de vocês! Deixem uma mensagem para todas as pin ups do Brasil!
Bom, fiquem atentas as novidades. Logo mais terminaremos o nosso primeiro CD, também será feito um site e um clipe novo. Estamos muito empolgados em trazer novidades para vocês. Pra saber da gente entrem em nossas mídias sociais. 


A TODAS AS PIN UPS DO BRASIL! UM BEIJASSO!

BEIJO RÊ
LET´S ROCK BABY´S!!!!!!!!!

5 comentários

  1. Adorei Renata!!!
    Parabéns pela entrevista.

    Aproveite o Dia dos Namorados e participe do Sorteio que será realizado Hoje:
    http://kingo.to/16Kp

    Bjos
    Amanda Fernandes
    www.redapplepinups.com

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez Renata arrebentando na entrevista!
    Não conhecia a banda...e já to curtindo!
    : )

    ResponderExcluir
  3. Brigada querida!
    Sempre que possível estarei ntrazendo coisas legais par vcs!

    Beijo meu.

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelos elogios meninas! Fico muito feliz por terem gostado da entrevista, faço com muito carinho mesmo! Até outras novidades!
    Beijo meu!

    ResponderExcluir
  5. eu simplesmente AMOOOO esses caras, eles são ótimos artistas e claro, são lindoooos *-*

    ResponderExcluir

Obrigada ! Gosto muito de ler seu comentário aqui!
Volte sempre.
@pinupsdobrasil

Map

Topo