Tradutor

♛Curta nossa Fan Page♛

Vintage na cabeça anos 20 no filme “O Grande Gatsby”


Se você der um “google” nos anos 20, provavelmente irá se encantar pela época mais glamourosa que a moda já viu, tanto é que é referência até hoje para se falar de luxo e beleza. E parece que essa época está voltando, pelo menos no que depender da equipe de caracterização do filme “O Grande Gatsby”, que estreou na semana passada, a quinta adaptação cinematográfica do clássico, lançando em 1925 por F. Scott Fitzgerald.



Além do figurino exuberante assinado por ninguém menos que Miuccia Prada, a joalheria Tiffany assinou uma linha exclusiva de joias, sendo que o objeto de desejo foi para a headband da personagem de Daisy Buchanan (Carey Mulligan), revestida de diamantes e pérolas, que custa uma bagatela de US$ 200 mil. Pretexto básico para que o foco fosse destinado à volta dos acessórios de cabelos. “Na década de 20, era essencial usar algo na cabeça e não apenas para festas, como é o nosso costume, especialmente em casamentos. Peças multifuncionais, como a tiara de Daisy, com um design art decô, podiam se desdobrar em outras peças como colar, pingente e broche. Até hoje, existem peças assim entre as joias mais caras”, conta a nossa colunista e professora de moda Mariana Rodrigues.

Adaptando

Muita calma antes de se jogar na produção e evitar o efeito “festa à fantasia”. O ideal é optar pelos acessórios sem muitas referências óbvias, uma maneira democrática e básica de ser uma flapper girl em 2013. “Os ornamentos de cabeça daquela época eram decorados com strass, pérolas, miçangas, lantejoulas, plumas, bordados... Alguns exibiam uma espécie de touca (como as de natação), bem justa na cabeça, com franjas de contas que desciam pelas laterais do rosto e pela nuca”, descreve.

Trends

Para sair fora da grande chance de ficar caricata, invista em faixas de cabeça, headbands (vale explorar penas, flores e brilhos) ou no sofisticado chapéu cloche, o preferido das mulheres da época. Os lenços dobrados como faixas sobre a cabeça também devem ser explorados. E a regra do menos é mais continua valendo: se investir em produções discretas, deixe o brilho para a cabeça.

Inspirados nas tradicionais tiaras ornamentadas e nos lenços usados em faixa pela Daisy Buchanan, o Pandora listou alguns acessórios que não são restritos a festas e podem ser adaptados ao dia a dia, mesmo aqueles destinados ao casório. 
PUBLICADO EM 16/06/13 - no site
 http://www.otempo.com.br/interessa/pandora/vintage-na-cabe%C3%A7a-1.663894

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada ! Gosto muito de ler seu comentário aqui!
Volte sempre.
@pinupsdobrasil

Map

Topo