Tradutor

♛Curta nossa Fan Page♛

Dica de filme: francês: 'A Datilógrafa'

 

Filme francês 'A Datilógrafa' homenageia romances de antigamente.

 

Sinopse:

Não recomendado para menores de 12 anos

Aos 21 anos de idade, Rose Pamphule mora com seu pai e estar prestes a casar com o pacífico filho de um garagista. Ela poderia virar uma dona de casa, mas a jovem tem planos mais ambiciosos. Ela sai de sua cidade e tenta um emprego de datilógrafa no escritório de seguros de Louis. Mesmo se suas habilidades como secretária são fraquíssimas, o homem fica impressionado com a velocidade com a qual Rose consegue digitar. Logo o espírito competidor de Louis se desperta: ele decide aceitar Rose como sua secretária, contanto que ela treine para participar da competição de datilógrafa mais rápida do país.

 



A Datilógrafa

CRÍTICA por Daniel Reininger

A Datilógrafa é muito mais divertido e vibrante do que um filme sobre campeonatos de digitação nos anos 50 deveria ser. Mistura nostálgica de comédia romântica e competição esportiva, esta colorida produção francesa é leve e, mesmo com sua história direta e sem surpresas, consegue empolgar.
O romance entre Rose e Louis é o fio condutor da trama, mas as sessões de digitação roubam a atenção. A preparação da "atleta" é digna de Uma Menina de Ouro ou Karate Kid, em que o jovem aprendiz atura provações do treinador obstinado para conseguir resultados. Durante os torneios, o diretor Régis Roinsard consegue nos surpreender com a ótima montagem, capaz de deixar as disputas emocionantes e compreensíveis.
O roteiro simples segue fórmulas consagradas ao colocar uma garota do interior em busca de seus sonhos na cidade grande, até que ela se apaixona por seu chefe e decide fazer de tudo por ele. A narrativa linear e sem grandes reviravoltas é compensada pelo ótimo trabalho dos atores Romain Duris e Déborah François. É possível perceber a química entre os dois desde a primeira cena juntos, com toda a inocência dos anos 50, claro.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada ! Gosto muito de ler seu comentário aqui!
Volte sempre.
@pinupsdobrasil

Map

Topo