Tradutor

♛Curta nossa Fan Page♛

O retrô nas ações de grandes empresas

Recentemente a Pepsi utilizou da tendência retrô para lançar as latas comemorativas de 60 anos no Brasil (Divulgação)
A tendência retrô está em alta nas ações de marketing de grandes companhias. Diversos anúncios seguem a tendência e inúmeros produtos estão sendo relançados, motivados pelo desejo do consumidor de resgatar uma memória afetiva.
Este ano, a PepsiCo completa 60 anos de história no Brasil e para comemorar lançou o concurso “Caçador de Memórias”, que tem como objetivo resgatar histórias reais de consumidores com suas marcas. Para isso, aposta na tendência retrô e convida os consumidores a contarem suas histórias.
Para participar basta acessar o hotsite hospedado no site da PepsiCo. Nesta plataforma, os consumidores poderão contar fatos marcantes de suas vidas, relacionando-os aos produtos da empresa. A página está organizada como uma linha do tempo e, no conteúdo, há curiosidades e fatos históricos, levantados nos arquivos das marcas e por meio de pesquisas. Os usuários poderão postar suas memórias pessoais em diferentes formatos: vídeos, textos e imagens.
As memórias poderão ser enviadas até 26 de novembro. Durante três meses, serão escolhidas as duas melhores histórias por mês, que ganharão um kit de produtos e brindes PepsiCo e uma viagem para a cidade de São Paulo, para  uma visita à fábrica da PepsiCo, em Itu.
Recentemente, diversas companhias também adotaram a tendência retrô na divulgação de suas campanhas. Dentre elas podemos citar:
- Adidas: Para divulgar a linha de produtos retrô dos anos 70 e 80, a Adidas criou um site móvel. No endereço, o usuário poderia assistir vídeos, baixar ringtones e wallpapers. Além disso, era possível ouvir músicas de algumas bandas, fazer download das músicas desejadas, assistir vídeos de shows dessas bandas e ainda receber ringtones delas.
- Havaianas: A marca de chinelos completou 50 anos e apostou na tendência retrô em seus lançamentos e em seu 100º comercial. A marca criou um vídeo que reuniu os momentos mais marcantes de seus antigos comerciais. Além disso, relançou as famosas sandálias de 1962 em duas versões: a de solado branco e tira colorida e a de uma cor só, simulando aquelas de solado virado.
- Brastemp: A geladeira Brastemp, nas cores preta, vermelha ou amarela, o eletrodoméstico mais vendido da marca nos anos 50, foi relançado com um design retrô e tecnologia do século 21. A Brastemp também apostou em trazer de volta o modelo retrô de frigobar, com opções coloridas e pé palito.
- Genius: O famoso brinquedo da Estrela, ícone dos nos 80 voltou às prateleiras das lojas de brinquedos. O Genius, aquele disco com luzes amarelo, verde, vermelho e azul foi relançado para o Dia das Crianças. Segundo informações, apenas entre os anos de 1980 e 1981, o brinquedo vendeu cerca de 500 mil unidades, por esse sucesso, a marca decidiu investir no retrô.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada ! Gosto muito de ler seu comentário aqui!
Volte sempre.
@pinupsdobrasil

Map

Topo