Tradutor

♛Curta nossa Fan Page♛

Hello com Adele e um um cenário totalmente vintage.




No fim de outubro, a cantora Adele lançou o videoclipe de sua nova canção “Hello”, que alcançou 23,2 milhões de visualizações em apenas 24 horas. Além da música, o que chamou a atenção dos fãs da cantora e dos apaixonados por vídeos foi suavidade do preto e branco, com tons esverdeados presentes nas cenas, e também os elementos que compuseram um cenário totalmente vintage.

Com o sucesso logo nas primeiras horas de divulgação, “Hello”, com seu ar intimista e em sépia, também fez história sendo o primeiro clipe musical filmado parcialmente com câmeras IMAX - formato de projeção de alta resolução e tamanho.

O diretor do videoclipe, Xavier Dolan, em entrevista ao The Los Angeles Times, comentou sobre a decisão de explorar o clima vintage nas gravações. "Eu não gosto de filmar telefones ou carros modernos. Eles estão tão implantados em nossas vidas e quando você os vê em filmes acaba lembrado que está na realidade”, afirma o diretor.




E você, quer aprender a editar os seus vídeos com as técnicas utilizadas no clipe da cantora Adele? O Blog eMania – Apaixonados por Fotografia , Vídeo e Cinema - listou alguns programas e aplicativos que farão seus filmes entrarem no clima retrô.

Edição no Adobe Premiere e Photoshop
Para obter um visual semelhante ao videoclipe da música “Hello” pelo Adobe Premiere, é fácil e rápido. Após inserir o vídeo na linha do tempo, é preciso selecionar o botão “Painel effects” e, em seguida, acessar as opções “Video Effects” e “Image Control”. Depois, basta clicar e arrastar para o seu vídeo o efeito Preto e Branco (Black & White).

Assim como para editar fotos, o Adobe Photoshop pode ser seu aliado também para produzir um vídeo no estilo retrô. O primeiro passo é abrir o vídeo na linha do tempo. Em seguida, clicar no ícone de “Criar camada de preenchimento” e escolher a opção "Preto e Branco". 

Depois, basta selecionar a combinação entre as cores escuras e claras que mais se adaptem ao seu filme, no caso do videoclipe da Adele, os tons esverdeados foram os mais explorados. Para finalizar a edição no Photoshop, é só clicar no botão "Aplicar renderização em vídeo", no rodapé da linha do tempo. 

Filmando em preto e branco
Aplicar efeitos preto e branco nos seus vídeos enquanto você está filmando é um recurso e tanto para quem gosta de inovar. O aplicativo VideoCam Illusio, disponível para Android, permite inserir diversos filtros enquanto você está gravando.

Para aplicar os filtros, máscaras, efeitos e mudar a velocidade da gravação, basta clicar no botão em formato de estrela. Depois, clicar sobre o botão “Filter” e selecionar o efeito que mais lhe agrada. Além do preto e branco, há também as opções dos traçados de lápis, com pontos de calor ou raio-x. 

App relembra câmera dos anos 60
Quem gosta do estilo retrô em filmes sabe que as tradicionais câmeras Super 8, criadas nos anos 60 e lançadas pelaKodak , são ótimas, pois trabalham com uma maior área de exposição e portanto melhor qualidade de imagem. Mas para quem quer um equipamento mais prático, o aplicativo para Android e IOS, iSupr8 Vintage Video Camera, traz características da filmadora Super 8 para o seu celular.

O app possui uma série de filtros que podem ser inseridos à filmagem para dar um ar vintage à gravação. Além disso, ele processa vídeos em Tru8, faz gravações em Full HD e ainda oferece uma ampla lista de efeitos que podem ser comprados separadamente.
Website: http://blog.emania.com.br/


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada ! Gosto muito de ler seu comentário aqui!
Volte sempre.
@pinupsdobrasil

Map

Topo